Em busca de praticar uma saúde mais humanizada e com atendimento especializado para os moradores, a Gerência Municipal de Saúde tem adotado medidas para oferecer mais qualidade aos usuários. Pensando nisso, na última semana, os profissionais da sala de Imunização realizou a vacinação contra a gripe em pacientes acamados do município.

A estratégia resultou na imunização de 12 pacientes acamados ou com mobilidade reduzida. Os profissionais aplicaram as doses em pacientes cadastrados e instruiram os cuidadores e familiares sobre os sintomas da gripe e a importância de estar atento a qualquer mudança do quadro clínico.

De acordo com o Gerente de Saúde, Hugo Cardoso, a ação desenvolvida pelo município facilita e cria mecanismos que previnem doenças. “Ao visitar o acamado e imunizá-lo é possível orientar e analisar o quadro do paciente. Com a equipe presente, os responsáveis podem sanar dúvidas sobre como identificar a doença”, explica o Gerente.

“Ver a nossa Equipe presente nas casas, buscando melhora a qualidade de vida das pessoas que necessitam de acompanhamento contínuo, é uma grande satisfação pois, estamos empenhados em oferecer aos munícipes um cuidado diferenciado, humanizado e qualificado”, afirma o Prefeito Guga.

Em relação ao número de vacinas, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já registra 1144 doses aplicadas no município, aproximadamente 75,3% de cobertura. Os dados também demonstram que foram imunizados 433 Crianças (140,5%); 68 Trabalhadores de Saúde (88,3%);37 Gestantes (69,5%);563 Idosos (86,2%) e 41 Professores (70,7%).