Hospital Municipal recebe respiradores portáteis.

O vice prefeito Gil e o Gerente de Saúde Hugo Cardoso estiveram no Hospital e Maternidade Novo Horizonte, onde realizou a entrega de dois respiradores portáteis, adquiridos através da Secretaria de Estado de Saúde.

Os dois respiradores foram entregues para a Diretora do Hospital Célia Sanches e ao Presidente Da Associação Beneficente do Hospital e Maternidade Novo Horizonte Valdecir Pigosso.

Segundo o vice prefeito e Técnico de Enfermagem Gil, os respiradores Portáteis, possuem um sistema de ventilação confiável com longa duração de bateria, e podem perfeitamente estabilizar os pacientes que dele necessitam dentro da unidade hospitalar ou durante o transporte para outras unidades.

“Nosso objetivo é servir bem a população que precisa de algum atendimento da saúde. Esses novos aparelhos nos dá um alívio, pois assim poderemos atender melhor os pacientes em estado grave aqui dentro do município. É mais um reforço nesta batalha contra a Covid-19", afirmou o Gerente Municipal de Saúde Hugo.

Estamos felizes com esta doação, haja vista que o respirador é um equipamento essencial para a recuperação dos infectados pela Covid-19. Estes dois aparelhos vem para somar à estrutura dos equipamentos para bem servir a nossa população. Porém, torcemos para que ninguém tenha quadros agravados a ponto de precisar do respirador. Disse a Diretora Célia Sanches.