Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
(67) 3447-1153
Cb image default
Divulgação

O cuidado com a saúde deve acontecer no ano todo, mas em novembro, uma atenção especial é dedicada aos homens. Ao longo deste mês, a Gerência de Saúde realizou ações de prevenção e conscientização do público masculino a respeito do câncer de próstata, uma importante causa de morte entre os homens.

Este projeto consiste em alertar a população sobre a importância da prevenção e da realização de exames, neste dia 30 de novembro aconteceu o dia D – Novembro Azul, com palestras, consulta médica, avaliação odontológica, imunização, aferição P.A. entre outros, para homens a partir de anos. 

“Está ação do mês de novembro é de grande importância, abordamos o tema de maneira fácil, desmistificando o assunto e explicando para a população do sexo masculino que o câncer de próstata pode ser evitado e a prevenção ainda é o melhor remédio”, comentou o Gerente Municipal de Saúde, Adnei Alves.

“Essa campanha visa também quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente”, comentou a enfermeira Marinalva Barsalobre, que acrescentou: “Nossas palestras já têm surtido efeito positivo, muitos homens após as nossas orientações têm procurado as unidades de Saúde para realizarem os exames”.

CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação