Sebrae leva capacitação para produtores rurais e gestores para melhorar estrutura de feiras.

Produtores rurais de Novo Horizonte do Sul, que estão participando da feira e equipe gestora da Agricultura participaram na última quarta-feira (13) da palestra “Guia Prático de Uma Feira de Sucesso”, no Auditório Municipal. A iniciativa faz parte do Cidade Empreendedora, programa de aceleração econômica com foco na melhoria do ambiente de negócios desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/MS.

“ Acredito que a feira é um importante canal de comercialização dos produtos e a expectativa é que as informações repassadas na palestra possam ajudar a melhorar a estrutura e atrair mais público”, diz Sr. Daniel Alves, membro da Associação dos Produtores Rurais e feirante.

Durante o encontro, o consultor do Sebrae/MS, Luís Cesar Pivovar, falou sobre dez dicas práticas para ter uma feira de sucesso. Uma feira atraente deve ter barracas padronizadas, exposição organizada e um layout que possibilite uma estruturação que atraia os frequentadores.

Nessa era conectada, também é fundamental marcar presença digital. “É necessário utilizar todos os recursos para atrair mais frequentadores. Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outras redes disponíveis para fidelizar o cliente, além de disponibilizar máquinas de cartão como meio de pagamento”, citou.

Segundo Pivovar, os produtores compreenderam que juntos eles podem mais e se tornam um grupo mais forte. “O que precisamos é dar continuidade de esperança, de grupo, em querer fazer diferente, que cada um dê a sua contribuição”, disse ele, ressaltando que o próximo passo é fazer uma análise do que pode ser melhorado, e posteriormente, preparar um plano para a feira, onde a prefeitura faz sua parte, mas cada feirante também contribui para esse desenvolvimento.

Administração se faz com participação.