Vacinação Solidária – Campanha de Doação de Alimentos

Com o objetivo de ampliar a ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade social que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causada pela pandemia do Covid 19, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul lança a Campanha Vacina Solidária.

A campanha é uma ação que convida o público-alvo da imunização contra o Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível a ser entregue no local de vacinação na Unidade Básica de Saúde, vale ressaltar que a doação não é obrigatória para se vacinar.

Portanto quando chegar a sua vez de receber a vacina contra a Covid 19, faça parte da Campanha Vacina Solidaria e leve 1kg de alimento não perecível para ser doado as famílias em situação de vulnerabilidade, lembrando mais uma vez a doação não é obrigatória, ajudando apenas que puder ou quiser colaborar.

A Campanha será coordenada em parceria da Gerência Municipal de Saúde com a Gerência Municipal de Assistência Social, que ficarão responsáveis pelo recolhimento das doações e alerta que a doação é voluntaria e não está vinculada a aplicação de vacina. Ou seja, ninguém deixará de receber a dose do imunizante por falta de doção.

Vamos celebrar a imunização de forma solidária, além de se proteger contra a doença, você poderá ajudar a quem mais precisa com a doação dos alimentos não-perecíveis. A vacina salva vidas. A solidariedade também! Participe desta campanha!