No encontro discutiu-se a possibilidade de um ponto de atendimento em Novo Horizonte do Sul.

Na manhã desta quarta-feira (18), Prefeito Guga, recebeu em seu gabinete a visita, do Defensor Público Seme Mattar Neto, da 1ª Defensoria Pública da Comarca de Ivinhema-MS e do também Defensor Público André Santelli Antunes, da 2ª Defensoria Pública da Comarca de Ivinhema – MS.

Em conversa, os representantes da Defensoria Pública solicitaram ao Prefeito a instalação de um ponto de atendimento aqui no município.

O prefeito destacou a importância da Defensoria Pública e a necessidade da presença da instituição no atendimento à população carente local, e se colocou à disposição para colaborar na viabilização de um eventual futuro ponto de atendimento na cidade, através da Gerência Municipal de Assistência Social.

A Defensoria Pública é uma instituição que presta assistência jurídica gratuita para pessoas de baixa renda, que não podem pagar pelos serviços de um advogado, atuando em áreas do direito como as de família, cível, criminal, infância e juventude e execução penal.