Programa na modalidade híbrida tem a estrutura disponibilizada pelo Senar On, que leva conectividade no campo

A primeira turma do programa Despertando, do Senar/MS, teve sua aula inaugural na noite desta segunda-feira (12), no prédio da Gerência Municipal de Agricultura. O programa visa proporcionar a alfabetização e letramento da população rural adulta.

No primeiro encontro, os 10 alunos participantes assistiram uma palestra da Analista educacional Arilaine Ramona. O curso terá duração de seis meses e será oferecido na modalidade híbrida, utilizando toda estrutura disponibilizada pelo programa Senar On, que leva conectividade às áreas rurais.

A iniciativa segue a orientação do prefeito Guga para incentivar não apenas o desenvolvimento à produção dos agricultores familiares, mas também o desenvolvimento sociocultural e melhoria da qualidade de vida destas famílias.

O ‘Programa Despertando’ leva alfabetização e letramento para a população rural adulta, por meio de metodologia híbrida. O processo de alfabetização traz mudança de vida pessoal, oferecendo oportunidade de informações. A alfabetização também propicia acesso a outras formas de capacitação, aumentando também o conhecimento para níveis mais elevados além de possibilitar uma evolução profissional que assegure conforto financeiro para família e realização pessoal.

Participaram da aula inaugural a diretora-tesoureira do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; o assessor técnico, Lucas Gottardi, a monitora e professora do Polo Local – Marisa Constantino, as mobilizadoras do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Fabiana Cândido e Mirian Constantino, o Gerente Municipal de Agricultura Eduardo Abrão.