Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
(67) 3447-1153

O encontro ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, no salão da comunidade da Linha Santa Luzia,

Cb image default
Divulgação

A Gerência Municipal de Agricultura de Novo Horizonte do Sul, atenta às principais demandas do setor, vem promovendo importantes discussões para o fomento e fortalecimento das cadeias produtivas no município.

Pensando nisso, a Gerência promoverá nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, no salão da comunidade da Linha Santa Luzia, o 1º Participa Leite: Encontro Técnico do Leite. O encontro reunirá técnicos, especialistas, lideranças do setor e produtores em um ciclo de Palestras e Dia de Campo com o objetivo de atualizar sobre as novidades do mercado de laticínios, tecnologias, métodos e processos que promovam qualificação e desenvolvimento dos produtores de leite de Novo Horizonte do Sul.

Segundo o Gerente de Agricultura Eduardo Abrão, a produção de leite no munícipio pode avançar em diversos aspectos, sobretudo o do preparo de alimentos para o período de estiagem. “A finalidade do Encontro Técnico, é apresentar alternativas para melhorar a produção de leite, manejo do gado, a convivência com as intempéries da seca, entre outras dificuldades que o produtor enfrenta. É fundamental promover eventos que tragam mais conhecimento para as famílias da área rural”, disse.

O evento contará também com um Torneio Leiteiro, com um formato dinâmico, as pesagens de leite das vacas acontecerão entre os dias 29 de Novembro e 03 de Dezembro de 2021, nas propriedades inscritas. Ao final, no dia 3 de Dezembro, os animais que se destacarem na produção de leite diária serão premiados durante a Feira da Agricultura Familiar.