A carreta é uma miniatura de um Fórum com toda esturtura para atender a população erm sua comunidade.

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul em parceria com a Carreta da Justiça realizou mais de 150 atendimentos entre os dias 16 e 17 de setembro do corrente ano.

A unidade móvel do Poder Judiciário atendeu 190 pessoas, sendo 28 reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, 05 divórcios e um reconhecimento de paternidade. Também foram realizadas 75 orientações gerais e 21 atendimentos da Defensoria Pública.

Em atendimento com a toda equipe estava o juiz Luiz Felipe Medeiros, o Defensor Público Seme Mattar Neto, passando também pela unidade móvel o Promotor Dr. Allan Arakaki.

A unidade móvel é a miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, recepção com varanda, sanitário e copa totalizando 44 m².

O objetivo da proposta é aproximar o judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.