O Agosto Dourado chegou, um mês inteiro dedicado à promoção do aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Gerência Municipal de Saúde de Novo Horizonte do Sul reforça o valor do leite humano.

O mês de agosto é dedicado a compartilhar a importância do ato que significa mais do que nutrição para o bebê; o gesto cria vínculo entre as mães e os pequenos, o mês é de debate sobre a importância da amamentação para a saúde e desenvolvimento da criança.

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência de Saúde lança a CAMPANHA AGOSTO DOURADO, que terá várias atividades até o final do mês sobre o aleitamento materno, a importância da amamentação e à conscientização da população.

“Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.