A Prefeitura Municipal, por meio da Gerência Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar aos estudantes neste período de pandemia, ressalta-se que as crianças beneficiadas foram aquelas, cujas família, requereram o Kit Merenda no mês de abril.

De acordo com Gerente Municipal de Educação, Prof. Paulo Vitor Ferreira Gonçalves, a distribuição dos kits merendas visa complementar a alimentação domiciliar no período em que as aulas presenciais estarão suspensas e obedecem a orientações do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que dispõe sobre a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos pelo município às famílias dos estudantes em consonância com as deliberações do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE.

O prefeito Guga destaca os Kits O prefeito Guga destaca que os Kits Merenda são muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades, enfatizando que os alimentos distribuídos foram aqueles que seriam servidos na merenda escolar nas aulas presenciais, suspensas devido à pandemia.

“Esse kit foi uma benção, chegou na hora certa, pois com as crianças em casa aumenta o consumo alimentar. O kit tem bastante coisa, uma variedade de alimentos, não só o básico, mas também leite, iogurte, frutas e bolacha, alimentos que as minhas crianças “pode” consumir no decorrer do dia.” - entuasiasmada, relata a mãe Dona Marinalva.

Prevenção

Como forma de prevenção ao coronavírus, a escola adotaram medidas de prevenção, segurança e higiene para o trabalho de distribuição dos kits. A manipulação dos alimentos será com uso de luvas e máscaras. As equipes também organizarão as filas, de modo a manter o distanciamento das pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Administração se faz com participação.