A carreada percorreu as principais avenidas de Novo Horizonte do Sul

Na manhã desta segunda-feira (23), o Prefeito Guga juntamente com a Primeira-Dama e Gerente de Assistência Social Adriana Teodoro participaram da carreata realizada pela APAE, uma ação que faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A carreata substitui a tradicional passeata que percorria ruas do centro com voluntários, alunos, funcionários, autoridades do município e apoiadores da APAE, por causa da Pandemia de Coronavírus.

O objetivo das ações é promover um intenso debate de inclusão social e combate ao preconceito e a discriminação das pessoas com deficiência. O tema deste ano é " É tempo de transformar conhecimento em ação".

Quero Parabenizar a Apae de nossa cidade em nome do Presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais Sr. José Luiz Forte Filho, pois é uma entidade que promove ações em defesa dos direitos, da prevenção, da orientação, do apoio às famílias e a prestação de serviços direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. " Nós enquanto administração pública queremos continuar sendo parceiros, fomentando ainda mais as políticas públicas voltadas para esse público em prol de seus direitos", destacou Prefeito Guga.

Na ocasião, estavam presentes Vice Prefeito Gil, Gerentes Municipais, Vereador Alemão, Polícia Militar, Diretora da Escola Renascer APAE e Vereadora Nalva Lemes ..