A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, através da Gerência Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul e o SENAR-MS, promoveu um curso gratuito de Floricultura - Cactos, Suculentas e Rosas do Deserto.

O Curso foi realizado nos dias 28 e 29 de março, ministrado pelo instrutor Luiz Vitor Neves de Oliveira em período integral, com carga horária de 16 horas.

O objetivo do Curso é ensinar a cultivar plantas ornamentais e realizar atividades de manutenção das plantas.

O Instrutor do Senar, explicou técnicas para cultivar essas três espécies, o tempo que a semente germina e a idade adequada para venda.

A satisfação das participantes podia ser visto, pelos olhares atentos e sorrisos á cada explicação e descoberta, referente o cultivo dessas plantas.

Administração se faz com participação.