Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
(67) 3447-1153

Milhares de pessoas visitaram o município e prestigiaram as atrações e exposições no fim de semana

Cb image default
Milhares de pessoas prestigiaram a ExpoNHS 2022 - Foto: Assessoria

Realizada entre os dias 10,11 e12 de junho, a ExpoNHS 2022 foi o grande destaque das celebrações de aniversário do assentamento do município de Novo Horizonte do Sul, que ofereceu atrações para todos os públicos na área central da cidade.

O gerente de Educação, Esporte e Cultura, Paulo Victor, destacou o sucesso do evento, “finalizamos a nossa primeira ExpoNHS, um evento de grande sucesso, com um grande público participando conosco, tivemos Jads e Jadson, Maria Cecilia e Rodolfo e Marco Antônio Gabriel, finalizamos também o rodeio, a prova dos tambores, então só tenho a agradecer a toda população de Novo Horizonte do Sul e região que participou aqui conosco, nesses três dias e falar que com a graça de Deus o ano que vem teremos mais, e um evento ainda maior se Deus Quiser”, destacou o gerente.

Cb image default
Divulgação

O prefeito Guga comemorou os resultados. “Foi um desafio que nós tínhamos como equipe, desafiei minha equipe a nós darmos um retorno melhor, de tudo aquilo que o nosso povo esperava da festa, fomos desafiados, desafiados a superar o momento difícil para o mundo pós pandemia, fomos desafiados por toda a logística que tivemos que enfrentar, mas acima de tudo fomos desafiados como pessoas, para poder fazer o melhor para o nosso povo”, destacou o prefeito.

Sabemos que vamos encontrar dificuldades para fazer o ano que vem a nossa festa, mas nós vamos insistir para fazer a nossa festa melhor que neste ano, finalizou o prefeito.

Cb image default
Prefeito Guga e o brasiguaio Zacarias - Foto: Assessoria

HOMENAGEM AOS BRASIGUAIOS

Centenas de verdadeiros guerreiros e heróis foram homenageados na tarde do domingo, com uma singela lembrança do que já fizeram para a história de Novo Horizonte do Sul.

Vários Brasiguaios foram as lagrimas e se emocionaram com o discurso do prefeito Guga que pode contar um pouco da historia desses guerreiros que constituíram o município, “falaram muitas coisas do nosso povo, mas hoje vocês são reconhecidos como um povo, como diz o nosso hino, um povo ordeiro e acolhedor, eu tenho satisfação de dizer que sou prefeito, fruto desta terra, fruto dos brasiguaios”, salientou o prefeito.

O senhor Zacarias foi um dos que ficaram emocionados e também recebeu a homenagem do Prefeito Guga, “estas lagrimas que você esta tendo ai meu irmão, é de felicidade, de alegria, mas é de esperança e o que motiva essas lagrimas é porque ele sabe que o sofrimento de alegria é o sofrimento de dever cumprido, sem perder a esperança de que posso construir um Brasil melhor, um Estado melhor e um Novo Horizonte do Sul melhor com a ajuda de vocês, por isso, Brasiguaios vamos continuar o nosso legado”, destacou Guga.

Cb image default
Corrida da Carroça voltou em Novo Horizonte do Sul - Foto: Assessoria

CORRIDA DA CARROÇA

A corrida da carroça que foi um evento muito esperado voltou ao calendário festivo do município, a tradicional Corrida da Carroça aconteceu neste último domingo dia 12/06 na Linha Treze no município de Novo horizonte do Sul, sendo que participaram 7 competidores, em terceiro lugar ficou Claudio Bezerra com o a égua Mãe do Poço, segundo lugar Marcos Damásio com o cavalo Trad e o campeão da edição 2022 foi Givaldo Dias que foi com o cavalo Diabo Loiro.

O município também realizou a prova dos três tambores e o almoço em prol ao hospital, além das candidatas a rainha que para concorrerem arrecadaram recursos em prol ao hospital, a grande campeã foi a jovem Liziani Codrignani Azevedo.