Pensando no conforto e comodidade para que os tratamentos sejam feitos o município de Novo Horizonte do Sul investe no atendimento humanizado, tudo o que se precisa para atender os pacientes sem o transtorno de ir a uma unidade de saúde ou hospital.

Esse atendimento vem sendo referencia na região, e os usuários destacam esse atendimento humanizado, como é o caso do senhor Durval, que é paciente com dor crônica na coluna lombar resultado de trauma por queda, neuropátia periférica, que inicialmente começou o tratamento de eletroterapia para alívio de dor, no momento realizando alongamentos para mobilidade articular, fortalecimento e treino de equilíbrio.

Sobre o atendimento, o senhor Durval, destacou, “eu tô achando bão”, ainda explicou o porquê, “na parte medica fui muito bem atendido, no raio-x fui muito bem atendido e agora na fisioterapia o atendimento é muito bom e Novo Horizonte do Sul da de 10 a 0 em muita cidade por ai”, concluiu o paciente.

Já a pequena Nicole, tem paralisia cerebral e a fisioterapeuta Camyla Pezenti, realiza alongamentos e mobilização passiva e fisioterapia respiratória, visando manter/melhorar qualidade de vida da pequena paciente.

O gerente municipal de saúde, Hugo Cardoso, destaca que é gratificante o reconhecimento das famílias nesse trabalho e parabeniza toda equipe envolvida na saúde pública e destacou que atualmente são 9 pacientes que não tem condição de vir a uma unidade mas que são atendido no conforto da suas casas.

A fisioterapeuta Camyla Pezenti, destacou que os trabalhos são muito importante, “esses tratamentos proporcionaram a reabilitação para os pacientes acamados, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida”, destacou a profissional.

Administração se faz com participação