Publicado em 04/04/2022 às 15:47, Atualizado em 04/04/2022 às 20:02

Saúde iniciou campanha de vacinação contra gripe

Assessoria ,
Cecília Schmitz - 80 anos

A Gerência Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (04), a campanha de vacinação contra a influenza (Gripe), na Unidade Básica de Saúde, o primeiro público alvo serão os idosos com 60 anos completos ou mais e os profissionais da saúde da rede pública e privada.

A influenza afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A campanha vai até o dia 03 de Junho.

Acompanhando a campanha de vacinação estava o Gerente de Saúde Hugo Cardoso e a Enfermeira Mônica Melo. A Influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D, por isso é fundamental que a gente possa se imunizar contra esses vírus, destacou o Gerente de Saúde Hugo.

A Campanha está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde e o horário de atendimento é das 07h:00min às 10h:30min.

Atenção! Devido à vacinação do Covid-19 o atendimento será realizado por micro área, onde o Agente Comunitário de Saúde avisará no domicílio de cada um.

Administração se faz com participação.