Publicado em 26/07/2018 às 08:26, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul lança Projeto: Saúde presente

Assessoria de Comunicação,
Equipe da Saúde de Novo Horizonte do Sul

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Saúde lançaram na tarde desta terça-feira (24), em evento aberto para toda a população, o Projeto: Saúde presente.

Fizeram a composição da mesa o Prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcilio Alvaro Benedito, o Gerente de Saúde Aldenir Barbosa do Nascimento, o Presidente da Câmara Municipal Ademir de Oliveira, o Presidente do Conselho de Saúde Hugo Cardoso dos Santos, o Presidente da Associação do Hospital e Maternidade Novo Horizonte Expedito Rodrigues dos Santos, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Gimi Leandro de Oliveira.

O evento foi realizado no Auditório José Farias leal e contou com a presença dos Gerentes Municipais, funcionários da prefeitura, comerciantes, população em geral.

Foram realizadas assinaturas de autorizações para celebração de convênios:

• Convênio com o Hospital Municipal de Ivinhema destinando R$ 53.000,00 (cinquenta e três mil reais), oriundos do Recurso do MAC (média e alta complexidade), para cirurgias eletivas;

• Convênio com a Sociedade Integrada de Assistência Social do Hospital das SIAS destinando R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais) oriundos do Recurso do MAC (média e alta complexidade), para cirurgias de cataratas aos pacientes de acordo com a demanda.

• Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de equipamentos no valor R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), destinados a Gerência de Saúde.

• Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de 02 (duas) camionetes no valor de R$ 232.000,00 (duzentos e trinta e dois mil reais) de Emendas Parlamentar e R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) de contrapartida do Fundo Municipal de Saúde, totalizando R$ 299.000,00 (duzentos e noventa e nove mil reais);

• Aquisição de equipamentos no valor de R$ 67.940,00 (sessenta e sete mil novecentos e quarenta reais), destinados a Gerência Municipal de Saúde;

• Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de 01 (uma) Ambulância furgão tipo A de remoção simples, no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) de Emenda Parlamentar;

Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de 01 (uma) Ambulância furgão tipo A de remoção simples, no valor de R$ 80.000,00 (oitenta e cinco mil reais) de Emenda Parlamentar;

• 01 (um) veículo para transporte de pacientes, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) de Emenda Parlamentar;

• Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de equipamentos no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), destinados a Gerência Municipal de Saúde;

• Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de 01 (uma) Ambulância furgão tipo A de remoção simples no valor de R$ 100.00,00 (cem mil reais) de Emenda Parlamentar e R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) de contrapartida do Fundo Municipal de Saúde;

• Autorização da abertura do processo licitatório que objetiva a aquisição de medicamentos da Farmácia Básica no valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), destinados a Gerência Municipal de Saúde.

• Assinatura do convênio com o Hospital e Maternidade Novo Horizonte  no valor de R$ 180.000,00 por mês.

Também foram entregues Kits para 16 profissionais de ESF contendo:

• 01 protetor solar

• 01 pasta

• 01 prancheta

• Caneta/lápis/borracha/apontador

• 01 balança

• 01 almofada carimbo

• 01 fita métrica

Compostas com uma equipe de 80 servidores atuam no planejamento e execução de estratégias que resultem na melhora da infraestrutura da rede municipal, oferecendo um serviço ágil e de qualidade para seus usuários. Desta forma, investe na qualificação e ampliação da rede de saúde básica, universalizando o acesso, e na modernização dos atendimentos de alta complexidade.

O Projeto “Saúde presente” marca o início de uma nova fase para o atendimento de saúde da população do nosso município, com o objetivo de expandir os serviços de saúde a toda população, o projeto tem como conceito a medicina preventiva dos cidadãos do nosso município.

Com o projeto, a população conta com um sistema integrado e personalizado de assistência onde cada cidadão tem uma equipe que o acompanha, dando orientações sobre promoção e prevenção e realizando o diagnóstico precoce de doenças.

Com o programa, já é possível melhorar indicadores e qualidade de vida da população, além de reduzir custos hospitalares, na medida em que aumenta a medicina preventiva, diminuindo internações, consultas e exames.

Unidades que compõem o projeto ''Saúde presente''

Academia da saúde

Controle de vetores

ESF Urbano