Publicado em 27/04/2018 às 11:15, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO SUL ENTREGA CADEIRAS DE RODAS PARA PACIENTES

Assessoria de Comunicação,
Foto: Mandy Biagi

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de abril, na Unidade de Saúde do município uma confraternização por ocasião de entregas de cadeiras de rodas e banho.

Participaram do evento o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito, o Gerente de Saúde Aldenir Barbosa do Nascimento (Guga), o Diretor do Hospital e Materniodade Bruno Barboza, Gerentes Municipais, funcionários da Gerência de Saúde, juntamente com alguns dos pacientes contemplados com estes materiais recentemente.

As solicitações de cadeiras são realizadas pelos técnicos da Unidade de Saúde, que realizam uma triagem, retiram as medidas do paciente e recebem a documentação necessária para dar início ao processo via Sistema Único de Saúde.

Através da triagem realizada são avaliadas as especificidades de cada paciente, para desta maneira solicitar a cadeira mais adequada para cada caso, visando proporcionar maior conforto e atender as necessidades dos pacientes.

Nos últimos meses foram entregues várias cadeiras sendo algumas para banho, rodas padrão, monobloco, tetraplégico infantil e cadeira motorizada, totalizando trinta e quatro unidades.

Ressalta-se que este é um trabalho contínuo, desta forma nos próximos meses teremos mais cadeiras a serem recebidas e entregues aos pacientes já cadastrados.

A Gerência Municipal de Saúde informa que caso haja pacientes que necessitem de cadeiras, os mesmo deverão contatar a Fisioterapeuta ou Assistente Social na Unidade de Saúde para avaliação.