Publicado em 09/11/2018 às 09:02, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul em parceria com a Gerência de Saúde realizará exames de próstata

Assessoria de Comunicação,
Novembro Azul, previna-se!

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, através da Gerência Municipal de Saúde, realizará no dia 30 de Novembro, sexta-feira, exames de próstatas para homens acima de 50 anos.

Os exames será realizados pelo Dr. Jamal Mohamed, urologista e a iniciativa tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras Para realizar o exame os homens deverão comparecer no Posto de Saúde para agendamento.

“Assim como nos preocupamos com a saúde da mulher em Outubro, com várias ações, queremos que durante o Novembro Azul os homens possam cuidar de sua saúde. Temos que lembrar a importância dos homens acessarem os serviços de saúde disponíveis no nosso município e se prevenirem", disse o Prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcilio Alvaro Benedito.

Novembro Azul

O Novembro Azul é um movimento recente, porém já é realizado em diversas partes do mundo e simboliza a luta contra o câncer de próstata. O exame de próstata chamado de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico), que é feito no sangue, são de fundamental importância para a saúde do homem, por isso os exames preventivos são importantes, quanto mais cedo for detectado o problema, maiores as chances de cura, já que alguns tumores podem crescer de forma silenciosa, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.