Publicado em 21/02/2018 às 11:11, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Novo Horizonte do Sul participa de Conferência Estadual sobre Alcoólicos Anônimos em Ivinhema/MS

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Assessoria de Comunicação

Aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2018 em Ivinhema-MS, uma Conferência Estadual sobre Alcoólicos Anônimos.

A abertura foi realizada com uma Audiência Pública sobre o Alcoólismo Anônimo, estiveram presentes no evento autoridades locais e de outros municípios, médicos, padre, pastor, representantes da polícia e representando Novo Horizonte do Sul estiveram fazendo parte da audiência a Nutricionista Paula Navarro (NASF), a Fisioterapeuta Camyla Pezenti (NASF), a Assistente Social Izabel Cristina Rodrigues Oliveira (Nasf) e a Diretora em saúde Maria Cleide Lisboa Froes.

Em Novo Horizonte do Sul os encontros do A.A. são realizados todas as quintas-feiras às 19:00 no Posto de Saúde.

Qualquer dúvida ou informação sobre os encontros do A.A. em Novo Horizonte do Sul, procurar no Posto de Saúde Paula Navarro, Camyla Pezenti, Izabel Cristina ou Cleide Froes, que elas irão esclarecer maiores detalhes.

A.A. é uma organização mundial e que em Novo Horizonte do Sul é apoiada pela saúde.

O que é A.A.?

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar de beber. Por serem todos alcoólicos, eles têm uma compreensão mútua especial. Sabem como essa doença os atinge – e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro dos princípios de A.A.

Que são Reuniões de A.A.?

Cada grupo realiza reuniões regulares, nas quais os membros relatam entre si suas experiências, forças e esperanças em seu processo de recuperação seguindo aos sugeridos "DOZE PASSOS" e às "DOZE TRADIÇÕES" sugeridas para as relações dentro da Irmandade e com a comunidade de fora. Existem reuniões abertas para qualquer pessoa interessada e reuniões fechadas somente para alcoólicos.

Cb image default
Equipe de Novo Horizontente do Sul: Camyla Pezenti (Fisioterapeuta), Paula Navarro (Nutricionista), Maria Cleide Lisboa Froes ( Diretora em saúde) e Izabel Cristina (Assistente Social)