Publicado em 25/02/2022 às 10:48, Atualizado em 25/02/2022 às 14:06

Ação de bloqueio contra a Dengue é realizada em Novo Horizonte do Sul

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência Municipal de saúde, realiza mais uma ação de bloqueio e combate aos mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika, respectivamente. Os agentes de endemias, estão intensificando as ações pelas ruas da cidade.

Assessoria ,

O alerta segue, principalmente nos meses de abril, maio e junho, onde começam a surgir mais casos das doenças causadas pelo mosquito e principalmente neste período de isolamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus. "Estamos com diversas ações emergenciais para conter o avanço dos casos, o poder público está fazendo a sua parte, porém reforçamos aos moradores para que possam colaborar com medidas que podem ser realizadas em suas residências", reforça o Gerente de saúde, Hugo Cardoso.

“A população também deve fazer a sua parte executando limpezas diariamente, através de inspeções em seus próprios quintais, mantendo a limpeza necessária, ajudando na eliminação de possíveis focos. Pedimos a população que colabore com nossos agentes, ao adentrarem em suas residências”, destaca o Coordenador de Vetores Geovaldo.

Administração se faz com participação.