Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na manhã desta quarta-feira (23/3), foi realizada uma reunião na sala de reunião da Prefeitura Municipal para discutir as ações e a programação do Maio Amarelo, mês voltado à conscientização para um trânsito seguro e à redução e prevenção de acidentes.

Na ocasião estiveram presentes o vice Prefeito Gil, Chefe de Gabinete Adilson Scapin, Gerentes Municipais Paulo Vitor, Adriana Teodoro, Hugo Cardoso, Gerente da Agência Local do Detran Rosangela Aparecida da Silva, Proprietário da Auto Escola Confiança Edilson Ferreira, Comandante do 1GPM Local ST PM Rinaldo Severo, Diretora e a Coordenadora da Escola Especial Renascer Nalva Lemes e Sandra Oliveira, representante da JARI local – Ivone Alves Aguiar.

O principal objetivo do Movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema e mobilizar as pessoas para atitudes conscientes e prudentes no trânsito.

Administração se faz com participação.