Publicado em 13/11/2019 às 15:37, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO SUL RECEBE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE PONTE E GALERIAS

Assessoria de Comunicação,

Tendo em vista os danos causados nos anos de 2017 e 2018 ocorreu o desastre conhecido como chuvas intensas na qual provocou diversos prejuízos às estradas vicinais, pontes, tubulações, drenagem urbana, além de impactos ao meio ambiente provocados pelos aumentos das erosões em Novo Horizonte do Sul.

Com isso a atuação da Defesa Civil Municipal foi responsável pela criação de projetos para a reconstrução dos equipamentos necessários para atender melhor a população.

Partindo do princípio da Defesa Civil Nacional de “construir melhor” os projetos foram elaborados de modo a evitar novos problemas, como já vem ocorrido nos últimos anos no município.

Após a homologação, os projetos ficaram parados aguardando a disponibilidade orçamentária para o atendimento aos projetos.

Foi então que em Agosto de 2019 os recursos foram liberados para que as empresas fossem contratadas para a execução dos projetos.

Na última segunda-feira, dia 11 de novembro de 2019 o município de Novo Horizonte do Sul recebeu o recurso financeiro na ordem de R$ 1.069.550,68 (Um milhão, sessenta e nove mil, quinhentos e cinquenta reais e sessenta e oito centavos) do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Estes recursos financeiros são para atender a demanda de projetos solicitados através da Defesa Civil Municipal ao MDR.

Ainda na perspectiva das chuvas ocorridas entre os anos de 2017 e 2018 duas obras se encontram em análise para a sua reconsideração, são elas: Ponte na Linha da Amizade e Ponte na Linha de acesso às Fazendas.

Na época os projetos foram elaborados para serem construídas galerias nestes locais, porém durante os processos de análise destes projetos, novas chuvas prejudicar am ainda mais os locais, havendo a necessidade de alteração dos projetos para a construção de pontes, devido às grandes dimensões provocadas pelas chuvas.

Os projetos solicitados são:

Obra: Ponte Linha Treze

Valor: R$ 241.949,26

Obra: Canal de drenagem na Linha Boa Sorte

Valor: R$ 69.364,32

Obra: Galeria na Linha Gaúcha

Valor: R$ 225.205,58

Obra: Galeria Linha Santa Rosa

Valor: R$ 284.478,29

Obra: Galeria na Linha Matão

Valor: R$ 248.553,23

Gerente de Obras Mauro Reginato, Prefeito Marcilio Alvaro Benedito e Gerente de Meio Ambiente Pedro Campos