Publicado em 25/10/2019 às 16:23, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO SUL LANÇA PROJETO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DE BOVINOS LEITEIROS

Assessoria de Comunicação,

Aconteceu em Novo Horizonte do Sul na noite de ontem (24) no Auditório Municipal José Farias Leal o lançamento oficial do Eixo de Inseminação Artificial de Bovinos Leiteiros que faz parte do PROGRAMA DA FAMÍLIA NO CAMPO, realizado pela Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência de Agricultura.

O evento contou com a palestra do Médico Veterinário, Técnico de Campo e acasalador da CRV LAGOA, Dr. Lucas Almeida Cruz.

Juntamente com o palestrante fizeram a composição da mesa o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito, o Gerente de Agricultura Eduardo Abrão, o Vereador Izequiel representando a Câmara Municipal e o Técnico da ATEG da bovinocultura de leite do SENAR Emerson Sanches Teixeira também representando o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

Aproximadamente 50 produtores de gado leiteiro e interessados no assunto estiveram prestigiando o evento.

O Serviço de Inseminação Artificial do projeto Família no Campo já está sendo prestado pela equipe técnica da Gerência de Agricultura, interessados procurar a Gerência.