Publicado em 02/07/2020 às 14:42, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO SUL FIRMA PARCERIA COM INCRA/MS PARA DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS DA REFORMA AGRÁRIA

Assessoria de Comunicação,
Prefeito Marcilio Alvaro Benedito juntamente com o Superintendente Regional do Incra-MS Antonio de Castro Vieira.

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul firmou parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA-MS) para a realização da digitalização dos processos da reforma agrária.

Novo Horizonte do Sul é um município oriundo de um assentamento que se chamava Projeto de Assentamento Novo Horizonte, existente há 34 anos.

Os documentos são antigos, digitados ainda com máquinas de datilografar, hoje qualquer documento que o produtor precise no INCRA é de forma física guardado em pastas, portanto demora a ser realizados os procedimentos.

O Prefeito Marcilio Alvaro Benedito visando a importância destes documentos tanto para o município e para o produtor, devido a tecnologia avançada que temos hoje em dia, fez uma proposta para o Superintendente Regional do Incra-MS Antonio de Castro Vieira.

Propôs que a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul digitalize todos processos do INCRA do município que não possuem escritura, o produtor poderá ter acesso ao seu processo sem sair de casa, de acordo o INCRA disponibilizou os processos a prefeitura.

O Prefeito Marcilio Alvaro Benedito agradece ao Superintendente Regional do Incra-MS Antonio de Castro Vieira pela parceria e reconhecimento da importância dessa digitalização.

São no total 763 processos, onde 326 sem escrituras e somente com título definitivo se encontram no município e já foram digitalizados 102.

Novo Horizonte do Sul mais uma vez sai na frente com a tecnologia para beneficiar os produtores rurais, visando a agilidade no processo da regularização da reforma agrária, em breve todos estarão disponíveis para consultas online no site do INCRA/MS.

Novo Horizonte do Sul-MS