Publicado em 27/06/2018 às 09:32, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul disponibiliza ícone em site para facilitar regularização dos contribuintes junto ao Corpo de Bombeiros Militar

Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema,
Major Pablo Diego com o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito em visita ao Corpo de Bombeiros de Ivinhema

Com o objetivo de facilitar a regularização de comércios e empresas junto ao Corpo de Bombeiros Militar, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul disponibilizou, a partir do dia 26 de junho, ícone da Corporação na página inicial do site da Prefeitura. Como explica o Major Pablo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Ivinhema e cuja área de atuação abarca a cidade de Novo Horizonte do Sul: “O portal do Sistema Prevenir é uma ferramenta que possibilita às pessoas buscarem a certificação junto aos bombeiros sem ter que ir ao Quartel”, observa o oficial.

O Sistema Prevenir possibilita a regularização de forma on-line de empresas e comércios com até 750m² de área construída e cujas atividades forem identificadas como de baixo risco, após o preenchimento dos dados via internet através do Portal Sistema Prevenir. Assim, após o preenchimento das informações e o pagamento da taxa DAEMS, o próprio sistema libera o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Em seguida, o comerciante ou empresário tem que instalar as medidas de segurança no estabelecimento, como extintores, lâmpadas de emergência, placas de sinalização de rota de fuga, entre outras. A partir de então, o Corpo de Bombeiros irá realizar a vistoria no local para verificar o cumprimento dos requisitos de segurança.

O Prefeito Marcílio Alvaro Benedito considera muito importante os dois órgãos trabalharem em parceria.

“O objetivo é garantir segurança nos estabelecimentos e o atendimento da parte legal, pois as empresas e comércios devem estar regularizadas na prefeitura e também com os bombeiros”, disse o prefeito.

O Sistema Prevenir do Corpo de Bombeiros Militar visa dar celeridade para os procedimentos de regularização e também promover maior adesão dos comércios e indústrias para obterem certificação dos bombeiros, já que todo estabelecimento comercial e industrial deve possuir os requisitos de segurança e o Certificado de Vistoria dos bombeiros, conforme a Lei Estadual 4.335, de 10 de abril de 2013 (Código de Segurança contra Incêndio e Pânico). O Sistema Prevenir possibilita a emissão de certificado on-line para o interessado de forma rápida, desburocratizada e no próprio local do trabalho. Para os interessados, basta acessar agora o site da Prefeitura e clicar no ícone Sistema Prevenir, que remeterá para o site da Corporação.

Site da Prefeitura de Novo Horizonte do Sul: www.pmnhs.ms.gov.br

Em caso de dúvidas, ligar no Quartel dos Bombeiros em Ivinhema no telefone 67-3442-1374.

(Fonte: Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema – 26/06/2018)

Basta clicar para conhecer o sistema PREVENIR