Publicado em 27/06/2022 às 10:45, Atualizado em 27/06/2022 às 14:48

Novo Horizonte do Sul divulga Plano de Ação SIAFIC Atualizado

Assessoria ,

O Município de Novo Horizonte do Sul estabeleceu e está disponibilizando o plano de ação atualizado às novas regras de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC.

O SIAFIC – um software de contabilidade pública – compreende um conjunto de rotinas, processos, procedimentos e requisitos para o funcionamento da Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle dos Entes da Federação. Além de um banco de dados único, o SIAFIC também possui um sistema único, centralizado e compartilhado por todas as entidades de uma mesma unidade federativa, o que permite a uniformização dos dados contábeis.

A ação é de grande relevância para o processo de consolidação das contas nacionais, vez que é um sistema único que faz com que o processo de consolidação das contas públicas seja facilitado, o que possibilita a geração de informações mais consistentes e fidedignas para a tomada de decisão e avaliação das contas.

Segue o link:

Administração se faz com participação