Publicado em 10/04/2019 às 10:10, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Mutirão de limpeza para combater a dengue será realizado em Novo Horizonte do Sul-MS

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através das Gerências Municipais de Saúde e de Infraestruturas e Obras, realizará nesta segunda-feira dia 15 e terça-feira dia 16 um mutirão de limpeza em combate ao mosquito da dengue na área urbana do município.

O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. Serão recolhidos todos os materiais descartáveis que acumulem água.

Limpe seu quintal, coloque os entulhos em frente da sua casa para que a equipe responsável possa recolher e descartá-los de forma correta.

O Prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcilio Alvaro Benedito, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores, mas que, desde já, a prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza.

“Iremos iniciar as ações de prevenção com a limpeza de terrenos e lugares que possuem água parada. Será feito um trabalho de visitação em cada residência com os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e vigilância sanitária para que conscientizem os moradores e buscar a eliminação dos focos de mosquito”, comentou o prefeito.