Publicado em 26/05/2018 às 18:50, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL REALIZA VISITA TÉCNICA EM NOVO HORIZONTE DO SUL

Mandy Biagi,
Mandy Biagi

Neste sábado, 26 de maio, uma equipe do Ministério da Integração Nacional através da Defesa Civil realizou uma visita técnica em Novo Horizonte do Sul.

Uma visita que foi agendada pela primeira vez em fevereiro de 2018, ao qual foi cancelada por quatro vezes, e somente agora em maio foi realizada no município.

O Prefeito Marcilio Alvaro Benedito juntamente com a sua recepcionaram a Diretora do Ministério da Integração Nacional Adelaide Maria Pereira Nacif e a Coordenadora-Geral de Obras Civis Dina Elarrat de Araujo Gama de Brasilia-DF, e o Coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul Fabio Santos Coelho Catarineli.

Com o objetivo de avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Novo Horizonte do Sul no final do ano passado e possivelmente apontar as ações que serão desenvolvidas para a recuperação desses danos, foram visitados vários pontos de erosões.

E ao final do dia após inúmeras visitas aos pontos de erosão os mesmo se reuniram na sala de reunião da prefeitura para repassarem orientações técnicas para elaboração no plano de trabalho de obras preventivas para os engenheiros do município.

“Por meio da visita das técnicas do Ministério da Integração Nacional e do Coordenador da Defesa Civil do MS renovamos as nossas esperanças e esperamos que o Governo Federal olhe com carinho e atenção ao nosso município e nos disponibilize recursos para que com estes possamos recuperar Novo Horizonte do Sul e assim elevar a alto estima de nossos munícipes’’, disse o prefeito Marcilio.