Publicado em 11/04/2023 às 14:00, Atualizado em 13/04/2023 às 22:55

LDO 2024: audiência pública presencial será no dia 14 de abril.

Comunicação, D.O. Muncipal - Ano VII N° 2164, de 11 de abril de 2023.

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, promoverá no dia 14 de abril, a partir das 08 horas, no auditório no auditório José Farias Leal, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2024.

O evento é uma oportunidade para que a população conheça o que a administração pública está planejando para o ano de 2024 e participe das discussões e de todo o planejamento, por meio de sugestões.

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano, orienta, também, a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A audiência pública para a elaboração da LDO 2024 é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.

Após a audiência, todas as propostas serão reunidas e farão parte de um projeto de lei, que será encaminhado para análise, contribuição e aprovação dos vereadores de Novo Horizonte do Sul.