Publicado em 18/04/2023 às 15:52, Atualizado em 18/04/2023 às 20:26

Inscrições para Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publica o Edital com as etapas e a metodologia do processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Novo Horizonte do Sul para o quadriênio 2024/2028.

Imprensa,

Estarão abertas, a partir de segunda-feira, 24 de abril, as inscrições para a eleição de membros do Conselho Tutelar de Novo Horizonte do Sul para o quadriênio 2024/2028.

Os interessados em se candidatar à função de conselheiro tutelar podem fazer, a partir desta segunda-feira (24), a inscrição para participar do processo de escolha. O prazo segue até as 10h30min do dia 24 de maio.

O processo de escolha ocorrerá da seguinte forma:

I – Inscrição e entrega de documentos presencialmente, na Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais do dia 24 de abril a 24 de maio, das 8h às 10h30min;

II – Análise da Documentação exigida;

III – Exame de Conhecimento Específico: será considerado aprovado no exame o candidato que alcançar 50% de acerto nas questões propostas;

IV – Dia do Processo de Escolha: Após a comprovação dessas informações e da aprovação no exame, será possível o registro da candidatura, que é individual. Quem irá definir os próximos conselheiros tutelares é a população, por meio do voto direto e secreto no dia 01 de outubro de 2023. Cada eleitor poderá votar em um candidato da região administrativa correspondente à seção onde o título de eleitor esteja registrado. O processo de escolha é organizado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Vagas: No total, serão preenchidas 05 vagas para membros titulares e até 05 de suplentes.

O valor da remuneração mensal é de R$ 3.006, 00 (três mil e seis reais). O exercício dessa função será em regime de dedicação exclusiva ao serviço, ou seja, os conselheiros não poderão ter qualquer outra atividade profissional remunerada, pública ou privada, com jornada de trabalho de 40h semanais e escala de plantão.

Edital N. 02 CMDCA, disponível no Diário do Oficial do Município do dia 11 de abril de 2023, passa acessá-lo clik no link abaixo:

Para mais informações: Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, cito Av João Fernadnes Brambila, n. 880.