Publicado em 31/08/2021 às 18:08, Atualizado em 31/08/2021 às 21:09

Guga entrega Primeiro Título Definitivo de Propriedade Urbana através da Regularização Fundiária

Ato ocorreu no Gabinete do Prefeito

Redação, Assessoria de Comunicação

Em ato inédito no município de Novo Horizonte do Sul, o Prefeito Municipal Aldenir Barbosa do Nascimento - Guga, realizou a entrega do Primeiro Título definitivo de Propriedade de Imóvel Urbano, sem custos algum para o proprietário.

O processo de regularização fundiária iniciado no departamento de tributação e formalizado pela Procuradoria-Geral do Munícipio tem como objetivo doar e regularizar os imóveis que integram o núcleo urbano do município (imóvel originário do INCRA), de acordo com a lei municipal 246 de 26 de novembro de 2002.

O município de Novo Horizonte do Sul doa sem encargos imóvel que integra o núcleo urbano do município (Imóvel Originário do Instituto Nacional de Reforma Agrária - INCRA), doado ao município para fins de regularização do adensamento urbano.

Em decorrência da presente doação o município transmite o pleno domínio e posse que mantinha sobre o referido imóvel ao proprietário, com todos os direitos a eles inerentes possuindo força de escritura pública, cita a procuradora geral do município Dra. Bruna Campelo.

Este imóvel integra o núcleo urbano do município doado para fins de regularização. " A entrega do Título Definitivo de Propriedade representa um sonho para os moradores que querem ter o reconhecimento oficial de seus terrenos, com a regularização ficará reconhecida a propriedade e o domínio útil sobre o imóvel", disse o Prefeito.

A cerimônia de entrega do Primeiro Titulo de Propriedade Urbana em Novo Horizonte do Sul, aconteceu no gabinete do Prefeito e contou com a presença da Diretora do Departamento de Tributação Viviane Campelo .