Publicado em 12/08/2021 às 23:02, Atualizado em 13/08/2021 às 02:06

Gerência Municipal de Educação realiza ação drive-thru para comemorar o Dia do Estudante

O evento aconteceu em frente ao CEI.

Redação, Assessoria de Comunicação

Aconteceu na tarde de hoje (11), no CEI - Centro de Educação Infantil Cei Luan Kaiber Miranda uma ação diferente em comemoração ao Dia do Estudante, o sistema drive-thru, com entrega de brindes para os estudantes.

A frente da Escola foi decorada e professores estavam vestidos com roupas coloridas e utilizando os equipamentos de proteção para garantir o contato seguro entre funcionários e alunos.

“Nessa pandemia a gente não podia de deixar de homenagear as crianças. Por isso, tivemos essa iniciativa de fazer essa intervenção na porta da escola, porque afinal de contas nós professores e os alunos somos os verdadeiros heróis. Foi emocionante revê-los. A gente ganhou o mês com essa iniciativa. Sempre que tem uma data comemorativa a gente realiza de alguma forma algo para transmitir um pouco de carinho para eles”, disse Gerente Municipal de Educação Paulo Vitor.

Em um dos momentos da ação, segundo a Diretora do CEI Rosangela Melquiades, os alunos queriam abraçá-los, outros alunos pediram para dar uma volta no local, mas sempre com os devidos cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus.

“Com está ação, nós Equipe do CEI sentimos o carinho e saudade dos nossos pequenos. Ver cada sorriso misturado com choro, e alegria em ver ir professores foram reações que nos deixaram com coração cheio de amor e esperança, que tudo isso logo vai passar, e nós voltaremos para a escola. Afinal nós todos merecemos amor e carinho, nem que seja de longe”, disse a Diretora com sensação de dever cumprido.