Publicado em 04/08/2020 às 11:16, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Gerência Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer - Um futuro de grandes oportunidades

Assessoria de Comunicação,

Investir em educação para garantir um futuro melhor para todas as crianças, adolescentes e jovens de Novo Horizonte do Sul é competência da Gerência de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, pasta comanda por Mauro Cezar Camargo, que cuida da coordenação do planejamento e da execução das atividades pedagógicas de ensino regular da competência do município.

A rede municipal de ensino abrange os seguintes segmentos (Creche, Pré-escolar e Ensino fundamental I e II). O setor ainda oferece assistência à gestão da merenda escolar, ao aperfeiçoamento dos professores, a manutenção das dependências das escolas da rede, ao controle e manutenção do transporte escolar municipal, ao controle da documentação escolar e à pesquisa didático-pedagógica para o desenvolvimento do ensino municipal.

“Cuidamos ainda da gestão do plano de carreira da Educação e da administração das unidades escolares e dos centros de educação infantil”, conta Camargo.

Na área do Esporte, Cultura e Lazer, a Gerência coordena a promoção de festividades cívicas e culturais. Promove e apoia eventos esportivos em variadas modalidades contribuindo para desporto e lazer dos nossos munícipes, incentiva o hábito da leitura dos alunos da rede municipal de ensino através de salas especiais e projetos de leitura.

Coordena, fiscaliza e faz manutenção periódica nos ambientes destinados à prática esportiva, tais como, quadras e campos de futebol. Faz parte ainda das atribuições da Gerência, garantir assistência médica, odontológica e social aos alunos da rede municipal de ensino, oferecidas por meio de parceria com a Gerência de Saúde.

A Gerência Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer atualmente devido a pandemia do coronavírus tem traçado um novo plano de trabalho mesmo sem as aulas presenciais.

A Gerência de Educação esclarece aos senhores Pais ou Responsáveis e a toda população que todos os Professores estão trabalhando em Home Office, para não deixar nossos alunos sem atividade, durante esse período da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Nossos Professores se reúnem para planejamento semanal, respeitando a distância necessária recomendada, para que em comum acordo, trabalhem as atividades que posteriormente serão distribuídas, por e-mail, por WhatsApp ou nas próprias Escolas onde os alunos estudam.

Para os alunos da Zona Rural, as atividades são enviadas pelo veículo da Gerência Municipal de Educação.

Todas essas ATIVIDADES também estão a disposição nas escolas e os pais podem procurar a escola das 07:00 às 17:00, sem intervalo para almoço.

Esperamos que muito em breve tudo volte ao normal e com segurança de todos.

A seguir temos fotos de algumas atividades desenvolvidas pela Gerência de Educação, Esporte, Cultura e Lazer durante a atual gestão: