Publicado em 23/08/2021 às 20:33, Atualizado em 25/08/2021 às 23:36

Alunos da Rede Municipal recebem kit Escolar contendo cadernos e material pedagógico

A distribuição dos Kits ocorreu no retorno das aulas presenciais.

Redação, Assessoria de Comunicação

A Gerencia de Educação promoveu o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino , nesta segunda-feira (23), na oportunidade a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul iniciaram a distribuição dos Kits Escolares para os alunos do 4° ao 9° Ano.

Para muitos pais, o kit escolar auxilia a economizar na compra do material escolar. Para os alunos, os kits são um incentivo para os estudos e um benefício para a aprendizagem. Esta ação da Administração Municipal respalda o compromisso com o desenvolvimento pedagógico e com a qualidade do ensino, especialmente no tocante ao bem-estar dos estudantes.

O Prefeito Guga destaca que a Educação é uma das prioridades do Governo Municipal. " Doar o Kit Escolar para nossos alunos vai além de contribuir com a família nas despesas com a educação do filho. É também demonstrar a eles o nosso carinho e preocupação com uma educação de qualidade para cada um dos mais de 600 alunos".

De acordo com o Gerente Municipal de Educação Paulo Vitor, o investimento na aquisição dos kits foi de aproximadamente R$ 80.000,00 reais financiados com recursos federais e municipais.

"Com esta ação a Administração Municipal reforça o compromisso com a Educação de qualidade, além da infraestrutura física adequada e professores valorizados, a construção de um processo de ensino-aprendizagem amplo e participativo, a motivação dos alunos e a efetiva participação da família", concluí o gerente..