Publicado em 15/05/2018 às 16:27, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Parceria entre Prefeitura de Novo Horizonte do Sul e Sanesul da inicio a instalação de rede de água no loteamento 14 de Junho

Assessoria de Comunicação,
Foto: Mandy Biagi

Na manhã desta terça-feira, 15 de maio, a SANESUL - Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, iniciou o trabalho de instalação de rede de água no Loteamento 14 de Junho em Novo Horizonte do Sul, uma parceria com a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul.

Essa realização é graças a um pedido feito pelo prefeito Marcilio Alvaro Benedito, juntamente com os vereadores e moradores do Loteamento 14 de Junho e a Ex - Deputada Estadual Dione Hashioka, e atendido pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azamburja.

Dessa forma a população que vive neste bairro mesmo sendo irregular, tem o direito à rede de água instalada. Para ajudar mais ainda os moradores a taxa referente à cobrança de implantação de ligação da água será isenta.

Já a caixa padrão de água é uma exigência da SANESUL e deve ser adquirida pelo morador, sem ela a ligação da água não é possível. O proprietário terá que providenciar a compra e instalação da mesma, para poder assim ter sua ligação de água.

A partir da instalação só pagará a conta de água depois do próximo ciclo de leitura, o valor da conta será a taxa mínima mais o consumo de cada morador.

Segundo o Supervisor da SANESUL de Novo Horizonte do Sul Tiago Marques de Lima, o prazo pra finalizar esta instalação é até o dia 30 de maio de 2018.