Publicado em 28/06/2019 às 14:28, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Novo Horizonte do Sul receberá asfalto no Residencial Vila Nova

Assessoria de Comunicação, Assessoria de Comunicação

Loteamento Vila Nova localizado em Novo Horizonte do Sul receberá asfalto, essa noticia foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 26 de junho pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL.

As obras contam com contrapartida estadual do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado (Fundersul) e do Governo Federal, através do “Programa de Planejamento Urbano” firmado em 2017 com o Ministério das Cidades (atual Ministério do Desenvolvimento Regional), representado pela Caixa Econômica Federal, este recurso é uma emenda do Deputado Federal Dagoberto Nogueira no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) destinados para Novo Horizonte do Sul.

Prefeito Marcilio Alvaro Benedito

O Prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcilio Alvaro Benedito antes mesmo de assumir a administração em 2017, logo após as eleições, foi até Brasilia-DF em busca de recurso para o município, conseguindo então através do Deputado Federal Dagoberto Nogueira uma emenda para serem destinados em pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do município.

Por se tratar de emenda “1 + 1” (onde o governo federal coloca R$ 1,00 real e o estado coloca mais R$ 1,00 real) o Governo do Estado deveria ter colocado mais R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e assim realizar a licitação no ano de 2016, mas infelizmente isso não foi possível.

Já no ano de 2017 o município foi contemplado e no ano de 2018 a emenda destinada a Novo Horizonte do Sul encontra se com a licitação em andamento.

Loteamento Vila Nova