Publicado em 12/03/2018 às 16:19, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Novo Horizonte do Sul se classifica para próxima fase da 15ª Copa Assomasul de Futebol de Campo

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Equipe de Novo Horizonte do Sul

Aconteceu neste sábado, dia 10 de março, em Naviraí-MS, a 2ª e 3ª etapas da 15ª Copa Assomasul de Futebol de Campo, equipes de Ivinhema, Itaquiraí, Juti, Jateí e Novo Horizonte do Sul disputaram os jogos.

A rodada foi aberta às 13h30 no Estádio Virotão com a participação de um grande público.

Equipe de Novo Horizonte do Sul: Mauro Camargo (técnico), Morames (auxiliar técnico), Antero (goleiro), Evandro, Adriano, Wagner, Devanildo (Bó), Pedro Henrique, Pedro Guilherme, Fabiano, Jean, Heber, Hugo, Sidinaldo, Fabricio, Rafael Junio, Rafael Simioni, Arnaldo e Jhone.

Os jogos foram bem disputados e com muita disciplina em campo. Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida da tarde, envolvendo os times de Juti e Ivinhema. Demonstrando muita superioridade em campo, Juti venceu Ivinhema por 8 a 0 e encaminhou sua classificação para a sequência do campeonato.

Os gols foram marcados por Rafael Ribeiro, que marcou 3 vezes, sendo uma de pênalti, Alexandre Sárati (2), Tony Júnior (1) e Demétrio de Paula fechou a goleada com dois gols.

No segundo jogo, Itaquiraí (atual vice-campeão) venceu Jateí por 4 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação. Marciel Rossin, Carlos Roberto, Juraci Ferreira e José Fábio, contra, fizeram o placar final da disputa.

Na terceira partida da tarde, Naviraí, anfitrião da rodada, foi derrotado por Ivinhema pelo placar de 4 a 2. Giovane Carvalho foi o autor dos dois gols do time da casa. Alex Adauto (duas vezes, sendo uma de pênalti), Heber Clayton e Bruno Teixeira deram números finais ao placar. O atacante Heber Clayton ainda desperdiçou um pênalti.

No quarto confronto do dia, a equipe de Novo Horizonte do Sul derrotou Jateí por 2 a 0 e também começou a desenhar sua classificação. O camisa 10, Jean Carlo, foi o autor dos dois gols da partida.

No quinto Jogo e já com os refletores do Virotão acesos, o time de Juti venceu Naviraí por 5 a 0 e confirmou o primeiro lugar da rodada. Anderson Aparecido, Rafael Ribeiro, Tony Júnior (2 vezes) e Lucas Alsamêndia (de pênalti) fizeram o placar do confronto.

E na sexta e última partida da noite, Itaquiraí empatou em 0 a 0 com Novo Horizonte do Sul e também garantiu sua qualificação à próxima fase. Na disputa de pênaltis (pelo regulamento não pode haver empate), Itaquiraí venceu por 5 a 4.

Com esses resultados, Juti, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul se classficaram à fase seguinte do torneio.

15ª COPA ASSOMASUL DE FUTEBOL DE CAMPO

Apoiam a Copa Assomasul 2018 o Governo do Estado, por meio Fundesporte, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Construtora B & C LTDA (Iluminação e Construção Civil).