Publicado em 26/05/2018 às 20:28, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Peça “Uma Moça da Cidade” foi apresentada em Novo Horizonte do Sul

Assessoria de Comunicação,
Foto: Mandy Biagi

Nesta sexta-feira, 25 de maio, no Auditório José Farias Leal, através de uma parceria com a Fundação Nelito Câmara, Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, Câmara de Vereadores e a Gerência de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, foi apresentada a peça “Uma Moça da Cidade”.

Com texto e direção de Anderson Bosh, a peça conta a bela e divertida história vivida por uma adolescente dos anos 50, na cidade grande, a carismática e sonhadora Ambrosina, que busca o amor e novas aventuras; remonta ao Estado do então Mato Grosso na década de 50, envolvendo a cidade de Campo Grande e o belo e pequeno distrito de Baianópolis no interior de MS.

O Grupo Ubu Grupo de Artes Cênicas é composto pelos atores Douglas Moreira, Fagner Saraiva e o próprio autor, Anderson Bosh.

O espetáculo “Uma moça da cidade” foi montado pela primeira vez em 2001 por meio do prêmio Encena Brasil da Funarte, já ganhou diversas montagens pelo país e completa sua 6ª montagem.

O projeto chegou até Novo Horizonte do Sul graças a uma parceria do Gerente de Educação, Esporte, Cultura e Lazer Mauro Camargo, a Chefe de Gabinete Margarida Mateus e a Vereadora Regiane Camargo, através da Fundação Nelito Câmara.

Para prestigiar a peça o público alvo foram alunos de nosso município.