Publicado em 14/05/2018 às 14:38, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul investe na qualidade da merenda escolar

Assessoria de Comunicação,
Merenda escolar com qualidade.

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência Municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar.

Procurando despertar as crianças para uma alimentação saudável, o Município de Novo Horizonte do Sul investe na qualidade da merenda escolar. Uma alimentação saudável deve ser composta essencialmente por alimentos in natura, como arroz, feijão, frutas, hortaliças, ou minimamente processados, como carnes já cortadas e leite pasteurizado.

Alguns dos alimentos oferecidos são produzidos por agricultores familiares, como abobrinha, acelga, cheiro verde, alface, mandioca, biscoito polvilho, chuchu, batata doce, beterraba, cebola, milho verde, cenoura, mamão, repolho e polpa de fruta.

Segundo a nutricionista da educação Joseane Chiaveli, “Esse cuidado é fundamental, pois as crianças estão formando os hábitos alimentares, são escolhas que precisam ser aprendidas cedo e que seguem por toda a vida”.

Já em casa o que a família coloca no prato também conta pontos e serve de exemplo para os pequenos.

A escola é um espaço de aprendizado e veiculação de diversos saberes, e na promoção da saúde ensinando às crianças a necessidade de ter uma alimentação saudável para evitar riscos de doenças cardíacas, diabetes, deficiências imunológicas e obesidade.