Publicado em 27/11/2017 às 12:28, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul instala climatizadores em todas as salas de aulas da Escola Municipal

Mandy Biagi, Assessoria de Comunicação
Mandy Biagi

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul através da Gerência Municipal de Educação, investiu na instalação de climatizadores de ar em todas as salas de aulas da Escola Municipal Eduardo Pereira Calado.

Totalizando o número de 18 climatizadores, quais 10 climatizadores foram adquiridos através de emendas parlamentares do Deputado Estadual Zé Teixeira e Deputado Estadual Eduardo Rocha com contrapartida da Prefeitura de Novo Horizonte do Sul e 08 foram adquiridos através de recursos próprios.

“Esse sistema de climatização estará proporcionando assim um clima mais agradável, tanto para aluno como professor que passa uma boa parte do dia em sala de aula”, disse o Gerente de Educação Mauro Camargo.

Novo Horizonte do Sul possui um índice muito baixo de umidade do ar, por isso, a iniciativa da Prefeitura Municipal juntamente com a Gerência de Educação na instalação dos climatizadores.

O aparelho é aconselhável, pois umidifica o ar, ao contrário do ar condicionado, que retira a umidade do ar.