Publicado em 21/06/2018 às 11:11, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência de Educação em parceria com a Copasul e Sicredi irão realizar Ação de Cooperativismo

Assessoria de Comunicação,
Foto: Mandy Biagi

Uma ação entre Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Câmara Municipal, Copasul (Cooperativa Sul Matogrossense) e Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), irão estimular o desenvolvimento econômico local. As cooperativas são responsáveis por contribuir com desenvolvimento social das comunidades em que estão inseridas.

Uma das ações de responsabilidade social realizadas nacionalmente é o Dia C - Dia de Cooperar, uma mobilização das Cooperativas Brasileiras para promoverem ações voluntárias em benefício da comunidade.

Sete municípios do Estado receberão ações, um deles é Novo Horizonte do Sul, onde a Cooperativa possui uma Unidade de recebimento de grãos. A Escola Professor Eduardo Pereira Calado, vai receber um Cantinho da Leitura.

Recentemente, os parceiros estiveram reunidos para alinhamento e a previsão é que a entrega do espaço aconteça no dia 28 de junho próximo.

"A Cooperativa irá viabilizar a pintura e compra de equipamentos, sendo que todos os colaboradores da Cooperativa que irão participar serão voluntários. Acreditamos que a ação é importante para unir comunidade, cooperativa e órgãos públicos para promover o desenvolvimento social local", disse o Supervisor da Unidade, Alan Gois.