Publicado em 07/06/2019 às 16:14, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Novo Horizonte do Sul recebe novo ônibus para ampliar frota escolar

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência de Educação recebeu mais uma conquista. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola do Ministério da Educação com contrapartida da prefeitura, Novo Horizonte do Sul foi contemplado com o repasse direto de um novo ônibus para compor a frota escolar,  ele teve recursos garantidos por meio de empenho da Deputada Federal licenciada Tereza Cristina que atualmente é Ministra da Agricultura.

Nesta sexta-feira, dia 07 de junho, o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito, juntamente com o Gerente de Educação Mauro Cezar Camargo, a Diretora da Escola Municipal Eduardo Pereira Calado Sebastiana Teixeira, a Diretora do CEI Luan Kaiber Miranda Rosangela Melquiades, o Diretor de Esporte Heber Alves dos Santos, o Diretor de Transporte Escolar Paulo Moraes, realizaram a entrega oficial dos do ônibus, da marca Volkswagen, com capacidade para o transporte de 60 alunos.

O município foi contemplado, através do empenho e elaboração de projetos via SIMEC PAR (FNDE) e da Gerência Municipal de Educação.

O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.