Publicado em 12/09/2017 às 15:53, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Escola realiza projeto de jardinagem com alunos em Novo Horizonte do Sul

Na última semana a Escola Municipal Eduardo Pereira Calado de Novo Horizonte do Sul realizou um projeto de jardinagem na entrada da escola.

Mandy, Assessoria de Comunicação

O Projeto de Jardinagem foi desenvolvido pela professora Raquel Paulino, juntamente com a Gerência de Educação de Novo Horizonte do Sul, os alunos, coordenação, direção, equipe de funcionários da escola, pais de alunos e pessoas voluntárias.

Segundo a diretora Sebastiana de Paula Teixeira o objetivo do projeto é o embelezamento e valorização da unidade escolar.

“Quero aproveitar para agradecer a todos que de uma forma ou outra estão participando desse projeto, agradecer nosso Gerente de Educação por apoiar, investir e incentivar aos professores em atividades diferenciadas, em especial agradecer a Senhora Vera Meurer e o Senhor Paulo Meurer que doaram as mudas de flores. Vamos proporcionando dessa forma um ambiente mais agradável e bonito, a escola é a nossa segunda casa e cuidar dela é a nossa missão” relatou a diretora.

O projeto consistiu na melhoria dos espaços da escola.

“Melhoramos o local que já era bem cuidado, mas estava faltando um retoque mais alegria. Fizemos a manutenção, o plantio de flores, plantas ornamentais e ao poucos nosso jardim vai se transformando”, contou o Gerente de Educação Mauro Camargo.

A Gerência Municipal de Educação em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, estarão realizando no mês de outubro um curso de capacitação em jardinagem para os envolvidos que darão continuidade nesse lindo projeto.