Publicado em 08/11/2018 às 16:44, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Alunos de Novo Horizonte do Sul participam de solenidade de formatura do PROERD 2018

Assessoria de Comunicação,
Alunos do 5º anos Formandos no PROERD

Na noite da última quarta-feira, 07 de novembro, foi realizada na Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, em Novo Horizonte do Sul, a formatura de 56 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da rede municipal de ensino.

Fizeram parte da mesa de honra, o Prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcilio Alvaro Benedito, o Instrutor do PROERD, o 3º Sargento PM José Roberto dos Santos, a Diretora da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, a Senhora Sebastiana de Paula Teixeira, a Professora do 5º ano A e B, a Senhora Nelsi Sciavi, o Gerente Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o Senhor Mauro Cesar Camargo, o Senhor Comandante do 1º GPM do 8º Batalhão de PM 1º SGT PM, Geraldo Machado Vaz, o Vereador Ademir de Oliveira representante da Câmara Municipal, a Comunidade escolar, Pais e Alunos do 5ª que foram as estrelas da noite.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, foi representado no ato pelo comandante do GPM de Novo Horizonte do Sul, 1º Sargento Vaz.

As aulas foram ministradas pelo 3º Sargento PM José Roberto dos Santos da Polícia Militar de Glória de Dourados, na Escola Municipal Eduardo Pereira Calado.

Receberam certificados pela Redação os alunos do 5ª ano “A”: Ana Carolina Aleixo Dalazem, com o título da redação: Eu Gosto Muito do Proerd, Késia Pereira da Silva Mello, com o título da redação: Minha Redação Proerd e Sara Karina Gaklik do É, com o titulo da redação: Proerd Antidrogas, e alunos do 5º ano “B”: Pablo Rodrigues Deola, com o título da redação: O que aprendi com as aula do Proerd, Thaeme Bernardo Haagsma, com o titulo da redação: O Proerd Na minha Vida e Ana Clara Souza Fernandes, com o título da redação: Eu Adorei o Proerd.

Os alunos dizerem não às drogas e à violência, apresentando um modelo positivo de vida.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento, onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é um projeto educacional voltado a crianças e adolescentes. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares fornecem aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência.