Publicado em 03/04/2019 às 10:22, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul realiza a primeira compra e entrega do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul, através das Gerências Municipais de Agricultura e de Assistência Social, realizam os primeiros trabalhos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Nesta terça-feira, dia 02 de abril, foram entregues 475 kg de milho para as famílias que são atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos programas Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAINF).

A primeira compra de alimentos junto aos agricultores familiares se deu através da Gerência de Agricultura. Já a entrega destes alimentos às famílias com vulnerabilidade alimentar, foi responsabilidade da Gerência de Assistência Social.

O Programa de Aquisição de Alimentos beneficiará 10 produtores rurais do município por meio da compra de seus produtos, e garante o direito de segurança alimentar e nutricional a cerca 200 famílias do município.