Publicado em 04/05/2018 às 14:12, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul através da Gerência de Assistência Social entrega uniforme para alunos integrantes do SCFV

Assessoria de Comunicação,
Prefeito e sua equipe entregam os uniformes

As crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), tiveram uma grata surpresa. A Prefeitura do município de Novo Horizonte do Sul, por meio da Gerência Municipal de Assistência Social, entregou kit de uniformes á 109 crianças .

O kit é composto por um conjunto de abrigo e calça e um conjunto camiseta e short. A Gerente de Assistência Social Rosangela Melquiades, ao lado do Prefeito Marcilio Alvaro Benedito, da Chefe de Gabinete Margarida Mateus e demais profissionais da Gerência de Assistência Social, coordenaram a entrega. As crianças assim como os pais ficaram bastante contentes com a iniciativa.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 0 a 15 anos é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

“É importante uniformizar nossas crianças até para diferenciá-las e facilitar a identificação. Além disso, divulga o nosso projeto. Agradeço o Prefeito Marcilio pelo incentivo e estamos trabalhando mais para aprimorar os nossos serviços. O objetivo com o projeto é o fortalecimento do vínculo familiar”, disse a Gerente Rosangela Melquiades.