Publicado em 14/08/2018 às 17:17, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

PREFEITO DE NOVO HORIZONTE DO SUL APRESENTA PROJETO DE LEI “PROGRAMA MARIA DA PENHA VAI A ESCOLA”

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, através da Gerência Municipal de Assistência Social lançou nesta segunda-feira, dia 13 de Agosto, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul juntamente com o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito o Projeto de Lei n. 007/2018, que “Dispõe sobre a instituição do Programa Maria da Penha Vai à Escola, Campanha Agosto Lilás.

A Campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, Lei no 11.340, de 7 de Agosto de 2006.

“Novo Horizonte do Sul não pode ficar inerte a violência contra a mulher, tendo em vista que essa cidade já foi palco de muitas situações de violência causaram comoção em todo o município”, destacou prefeito.

Levando-se em consideração que muitas pessoas ainda não sabem como reagir diante dessas situações que a Campanha Agosto Lilás terá como símbolo de luta contra a violência doméstica a Senhora Joelma Regina Calegari, Técnica de enfermagem, 34 anos, grávida de 6 meses, que foi assassinada pelo seu companheiro no dia 23 de novembro de 2014.

Joelma Regina Calegari foi atingida por uma faca e atropela violentamente por seu companheiro enquanto corria em busca de ajuda, não sendo possível nenhum tipo de defesa, ocasionado sua morte e também do seu feto.

Entendemos que era preciso fazer algo a mais durante este mês de agosto, por isso após ideia apresentada pela Técnica da Gerência de Assistência Social Karina Lopes, formalizamos a Lei, apresentamos ao legislativo que na noite de ontem durante a sessão foi votada e aprovada por unanimidade por todos os vereadores .

Na composição da mesa estavam presentes os vereadores, o Prefeito Marcilio Alvaro Benedito, a Gerente de Assistência Social Rosângela Melquiades e o Senhor Jair Calegari, pai da Joelma Regiane Calegari que fez um discurso emocionado a cerca da história de violência vivenciada por sua filha.

Presentes na sessão gerentes, funcionários da prefeitura, Policia Militar na pessoa do Senhor Sargento José Luiz comandante do 1º GPM, representando o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança a Senhora Elza Barbosa do Nascimento e população em geral.

Jair Calegari
Técnica da Gerência de Assistência Social Karina Lopes