Publicado em 04/08/2021 às 20:16, Atualizado em 04/08/2021 às 23:36

Gerência Municipal de Assistência Social promove Campanha Agosto Lilás

A ação será realizada durante todo o mês de agosto.

Redação, Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul por meio da Gerência de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (4), no Paço Municipal, a abertura da Campanha Agosto Lilás, que tem por objetivo o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Gerente de Assistência Social e Primeira-Dama Adriana Teodoro explicou que haverá diversas atividades relacionadas ao tema durante todo o mês de agosto. " Esse é um mês para chamar a atenção da importância de combater à violência contra mulher, que muitas vezes é restrita e silenciosa", disse a Gerente Adriana.

O Agosto Lilás tem por objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e também divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. " Quero agradecer as mulheres, que fizeram parte nesta manhã da abertura da Campanha, juntas somos mais fortes", finalizou Gerente e Primeira-Dama Adriana.