Publicado em 15/05/2018 às 17:14, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Estudantes de Novo Horizonte do Sul participam de palestra contra violência e exploração sexual

Assessoria de Comunicação,
Foto: Mandy Biagi

Teve inicio nesta terça-feira, 15 de maio, palestras ministrada pela Psicóloga Jéssica Portella, com o tema: Violência sexual contra crianças e adolescente, juntos mudaremos esta história.

É uma realização da Gerência Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar e CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

As palestras serão realizadas na Escola Municipal Eduardo Pereira Calado e na Escola Estadual Dorcelina de Oliveira Foladore.

É uma campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio.

O objetivo é a conscientização desse público sobre esta violência, para efetuarem a denúncia.

“Nosso objetivo é prevenir à violência, passando informações para os adolescentes, além de passar conceitos e as formas de denúncia. A informação para eles já é uma forma de se manterem atentos” – destacou a Psicóloga Jéssica Portella.